quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Boas escolhas...


Estudei Psicologia há 12 anos atrás...nessa época já gostava de Psicanálise Lacaniana. Mas como tinha um lado místico estava sempre procurando alternativas....fiz yoga, tai chi, estudei astrologia, alimentação natural, curso de florais, formação em bioenergética. Tive consultório particular , depois trabalhei num centro de terapias corporais por 6 anos. Mas estive envolvida com esse trabalho por uns 12 anos.

Nesse local, aprendi a trabalhar com grupos, meditações e todas as maravilhas e terrores de trabalhar em equipe.O que me seduziu nesse trabalho foi o discurso...sensibilidade,sentimentos, emoções, amizade, tudo era possível..mas nada era claro.Queria uma alternativa a todos os psis estabelecidos e na época abusivos e desumanos para mim.

E vivi assim uma experiência e tanto...muito investimento, pouca colheita..com o tempo fui vendo que o discurso pode ser um , mas se aprática não for a mesma, a coisa fica complicada...os ideais voaram pela janela por onde entrou a desilusão.

Rompi com esse grupo, junto com alguns amigos, a duras penas. Quando você está numa ilha precisa de bote salva-vidas, bóinha, cordas...e eu não tinha nada disso..me joguei em mar aberto.

Foi um salto...recebi apoio do meu marido, minha família, amigos...

E estou procurando referenciais, coisas que façam sentido. Pois deixei pra trás coisas importantes, pilares, tapetes...e só o que fazia era esvaziar, deixar sem sentido, ir vivendo...voar.

E nesse retorno reencontro a Psicanálise Lacaniana....esses dias participei de uma jornada e como gostei de ver ali tanta sensibilidade, tanto cuidado nessa escuta do ser humano.Tanto sentimento..ética,..E eu fugi disso achando que era muito teórico, vazio...frio...me enganei..

But...


O discípulo pergunta ao mestre:

Como ser feliz?

Buscando a sabedoria, diz o mestre.

E como achá-la?

Fazendo boas escolhas...
E como fazer isso?

Adquirindo experiência....

E como se faz isso?
Fazendo más escolhas, responde o mestre.


Nenhum comentário:

Visitantes