segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Do Zephyrus.blog.br


Velas para o Tibet


No dia 7 de agosto, às 21h (hora local), um dia antes da da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos em Beijing, milhões de pessoas estarão acendendo uma vela vermelha como um pedido de liberdade para o Tibet. Será o maior “Protesto de Luz” já realizado no planeta. O grupo Sad Smoky Mountains providenciará colunas de fumaça vermelha próximos aos momumentos e prédios mais conhecidos do mundo.
Acenda a vela em casa, no trabalho ou em um local público - de preferência, em algum lugar que possa ser visto por outras pessoas e as estimule a fazer o mesmo, como numa janela.
Espera-se uma ampla cobertura da imprensa e, no dia seguinte, cartas serão emitidas para o secretário geral de ONU, o governo em Beijing e outras organizações globais com dados a respeito da mobilização.
Na cerimônia de abertura, lanternas e isqueiros nas arquibancadas darão continuidade à campanha. É importante que fique claro que não se trata de um movimento anti-Olimpíadas, mas uma oportunidade para se revelar o que acontece no Tibet desde a ocupação chinesa.
Nós esperamos que a sua vela para campanha pelo Tibet inspire as autoridades chinesas a apreciar o valor da liberdade de todo o gênero humano e a importância da cultura budista tibetana, que está beneficiando milhões das pessoas e tem o potencial para servir a humanidade como um todo, inclusive os chineses.
— Tsering Tashi, representante de S.S. Dalai Lama
Outras informações (em inglês) podem ser obtidas aqui.
Arquivado em: Beinjin, Olimpíadas, Protesto, Tibet Nenhum comentário »

Nenhum comentário:

Visitantes